Autor: Lusa/AO Online
De acordo com o principal partido que suporta, em coligação com o CDS-PP e PPM, o Governo dos Açores, Mónica Seidi, que hoje toma posse, “irá assegurar a prossecução das políticas de reforço do Serviço Regional de Saúde que têm sido conduzidas pelo Governo dos Açores”.
“Mónica Seidi é uma reconhecida profissional de saúde da nossa região, com um passado ligado ao desporto e competência política demonstrada no desempenho das funções de deputada na Assembleia Legislativa dos Açores. Encontram-se, assim, reunidas todas as condições para que o Governo dos Açores prossiga com a contínua melhoria dos cuidados de Saúde prestados, que constitui já uma das marcas da atual governação regional, bem como com a valorização profissional e melhoria das condições de trabalho dos profissionais de e da saúde como fator decisivo para a resposta a dar aos açorianos”, refere o Comité Permanente da Comissão Política Regional do PSD/Açores, em comunicado.
O PSD/Açores “reconhece o valioso contributo do anterior secretário regional da Saúde, Clélio Meneses, “para o reforço do Serviço Regional de Saúde desde novembro de 2020, como o demonstram os bons resultados obtidos”.
Destaca-se o seu “espírito de missão e entrega à causa pública”, que “foram fundamentais para que os Açores ultrapassassem, com indicadores superiores ao resto do país, a crise pandémica – um dos períodos mais difíceis da história da autonomia regional”.
Segundo os social-democratas, “Clélio Meneses deixa uma marca muito relevante na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, no reforço de recursos humanos e na melhoria dos equipamentos do Serviço Regional de Saúde”.
Clélio Meneses pediu a demissão do cargo alegando “razões exclusivamente políticas” e “divergências insanáveis”.
-
Energia hídrica subiu 26,3% no 1.º trimestre
-
Cultura e Social
Museu de Angra do Heroísmo lança audioguia digital