PS e PCP podem dar expressão institucional a pontos de convergência

O secretário-geral do PS afirmou hoje que há condições para com o PCP se desenvolver um "trabalho sério" no sentido de dar expressão institucional à "vontade de mudança" manifestada pelos portugueses nas últimas eleições.


 

Esta posição foi assumida por António Costa no final da reunião com o PCP, na sede nacional dos comunistas, que se destinou a analisar o novo quadro partidário de Governo e a equacionar soluções de Governo.

"Foi um diálogo muito franco. Nos próximos dias, há condições para aprofundar pontos de convergência identificados nesta reunião, dando-lhes expressão institucional", declarou António Costa, que se encontrava acompanhado pelo presidente do PS, Carlos César, pelos dirigentes socialistas Pedro Nuno Santos e Ana Catarina Mendes e pelo coordenador do cenário macroeconómico deste partido, Mário Centeno.

PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.