Açoriano Oriental
Orçamento de Estado 2008
PS aprova sozinho orçamento na generalidade
A proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2008 foi aprovada na generalidade apenas com os votos da maioria parlamentar do PS, com os votos contra do PSD, PCP, CDS-PP, BE e "Os Verdes".
PS aprova sozinho orçamento na generalidade

Autor: Lusa / AO online
O mesmo tinha acontecido com os orçamentos para 2006 e para 2007.

O deputado do PS e ex-candidato presidencial independente Manuel Alegre pediu a palavra para anunciar que vai apresentar uma declaração de voto.

Os deputados socialistas eleitos pela Madeira, Maximiano Martins, Jacinto Serrão e Júlia Caré, também fizeram saber que apresentarão uma declaração de voto na mesa da Assembleia da República (AR).

Os três votaram a favor do orçamento para 2008 na generalidade, não atendendo ao pedido feito pela direcção do PS/Madeira na quarta-feira à noite para que se abstivessem, contrariando a disciplina de voto.

Depois dos deputados do PSD, PCP, CDS-PP, BE e "Os Verdes" se terem levantado para votar contra a proposta do Governo, o presidente da AR, Jaime Gama, perguntou pelas abstenções e ninguém se levantou.

Ouviu-se então um coro de exclamações vindo das bancadas da oposição e houve quem sugerisse com gestos que os deputados do PS eleitos pela Madeira tiveram medo de se abster.

Participaram na votação do Orçamento do Estado para 2008 na generalidade 215 dos 230 deputados.

A votação na especialidade e a votação final global estão agendadas, respectivamente, para 22 e 23 de Novembro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados