Açoriano Oriental
Proteção Civil alerta para agravamento do tempo nos Açores

A Proteção Civil dos Açores emitiu um alerta devido às previsões de agravamento do tempo, na sequência de uma superfície frontal fria associada a uma depressão que vai começar a afetar o grupo ocidental a partir do final da tarde desta terça-feira.

Proteção Civil alerta para agravamento do tempo nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Num aviso meteorológico emitido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explica que "uma superfície frontal fria associada a uma depressão" deverá provocar também um agravamento do estado do tempo nos grupos central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) e oriental (São Miguel e Santa Maria).

O mau tempo com previsões de chuva, trovoada e vento deverá começar por atingir o grupo ocidental (Flores e Corvo), onde também existem previsões de agitação marítima.

O IPMA emitiu aviso amarelo de precipitação, trovoada e rajada máxima de vento para o arquipélago, que vai vigorar na quarta-feira para os grupos central e oriental.

No grupo ocidental, o mau tempo deverá começar a afetar as ilhas das Flores e Corvo partir do final da tarde de hoje com previsões de chuva e trovoada, estando já em vigor um aviso amarelo referente à agitação marítima.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados