Habitação

Proprietários apelam à revisão do novo regime de arrendamento

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) apelou esta terça-feira à revisão urgente do Novo Regime de Arrendamento Urbano (NRAU) e a uma liberalização das rendas que trave a degradação da propriedade.


Numa nota enviada às redacções, a ALP cita o relatório de actividades da Comissão Arbitral Municipal (CAM) de Lisboa de 2009, que será analisado na próxima reunião de câmara, e indica a existência de pouco mais de 4 500 processos para actualização de rendas em Lisboa, para sublinhar o "completo falhanço do NRAU".

"Contra a opinião do Governo, a ALP sempre sustentou que o NRAU era incapaz de inverter esse processo de degradação [da propriedade urbana] e de resolver de forma eficaz o problema que está na sua origem - o das chamadas 'rendas antigas'", sublinha a ALP.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.