Açoriano Oriental
Projeto “Lo(u)cotório” pretende unir a comunidade açoriana em torno da saúde mental

O projeto Lo(u)cotório, que se apresenta na terça-feira, vai apostar numa abordagem multidimensional (saúde, comunicação, educação e arte) em prol de uma comunidade que cuida e valoriza a saúde mental, foi hoje anunciado.

Projeto “Lo(u)cotório” pretende unir a comunidade açoriana em torno da saúde mental

Autor: Lusa


Em nota de imprensa, os criadores do projeto, revelam que a iniciativa, que se apresenta na terça-feira, data que assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, pretende "apelar à união da sociedade açoriana na promoção e proteção da saúde mental", numa "região do país que apresenta a maior taxa de suicídios na população mais jovem".

"O projeto Lo(u)cotório tem como missão a disseminação de informação na área da literacia em saúde mental, através da partilha de conteúdos audiovisuais, da realização de debates e produção artística, dirigidos à comunidade açoriana", lê-se na nota.

O projeto desenvolvido pela ARTAC (Associação Regional para a promoção e desenvolvimento sustentável do turismo, ambiente, cultura e saúde), em parceria com a Estrutura para a Saúde Mental do Governo dos Açores, conta com o apoio da FLAD, da Fundação Gaspar Frutuoso e da RTP Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados