Projectos de investigação portugueses de combate à sida premiados

 Dez investigadores portugueses são esta terça-feira distinguidos pela Fundação GlaxoSmithkline para as Ciências da Vida com bolsas de investigação de 10 mil euros para desenvolver os projectos na área de combate ao HIV/Sida e à patologia infecciosa.


"Entre os 19 candidatos que se propuseram a este concurso, a Fundação aprovou dez que, pelo seu interesse e objectivos, melhor se coadunavam com a finalidade e as condições do regulamento do concurso”, disse às Lusa o coordenador da comissão de avaliação dos projectos, Henrique Lecour.

Na segunda edição do concurso, a fundação decidiu este ano que a atribuição das 10 bolsas de doutoramento fosse mais abrangente e se estendesse à patologia infecciosa e não apenas à área da infecção por vírus da imunodeficiência humana, explicou.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares