Açoriano Oriental
Profissionais de saúde dos Açores voltam ao regime das 35 horas semanais
O líder SINTAP/Açores anunciou este sábado um acordo com o Governo Regional no sentido de aplicar, até final do mês, aos profissionais de saúde de todas as carreiras especiais, as 35 horas de trabalho semanal.
Profissionais de saúde dos Açores voltam ao regime das 35 horas semanais

Autor: AO/Lusa

 

Francisco Pimentel, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP) nos Açores, em declarações à agência Lusa, considerou "proveitosa" a reunião mantida na manhã de hoje com o secretário regional da Saúde dos Açores, Luís Cabral, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, e registou a abertura do titular da pasta.

Nos Açores, existe cerca de uma centena de técnicos de diagnóstico e terapêutica, além de todos aqueles que pertencem às demais carreiras especiais de saúde, que trabalham, contrariamente aos outros profissionais da administração pública regional, 40 horas por semana.

O dirigente sindical, que ressalvou que os médicos e enfermeiros ficam de fora deste entendimento, declarou que estão a ser desenvolvidos esforços no sentido do texto final do acordo ficar concluído na próxima semana.

Francisco Pimentel disse ter registado "com muito agrado" a postura adotada pelo secretário regional da Saúde em todo este processo, bem como a "abertura política".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados