Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de bebé que morreu nos Açores

O homem suspeito de abusar sexualmente de um bebé, no Nordeste, ilha de São Miguel, que acabou por morrer, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse à Lusa fonte policial.


O arguido, de 27 anos, padrasto do bebé, foi presente a primeiro interrogatório judicial hoje, tendo o juiz de instrução criminal determinado a medida de coação mais gravosa.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na noite de sexta-feira, um homem suspeito de abuso sexual de um bebé que “deu entrada no hospital já sem vida”, afirmou a fonte policial.

A mesma fonte adiantou que "a PJ foi contactada pelo hospital" do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, que comunicou a entrada, "ao final da tarde de sexta-feira, de uma criança de 2 anos já sem vida em paragem cardiorrespiratória”, que “teria sido vítima de abusos sexuais", alegadamente por "um elemento do seu agregado familiar".

PUB

Premium

João Pedro Barbosa, que vai lançar na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o livro ‘Açores no Céu - Aviação, Turismo e o Futuro de um Arquipélago Atlântico’, reconhece a preocupação cada vez maior que existe em equilibrar o transporte aéreo entre as várias ilhas, mas não deixa de alertar, face à forma como tem sido gerido o transporte aéreo nos Açores, que é preciso ter sempre um ‘Plano B’ que aposte na diversificação de operadores