Açoriano Oriental
Prisão preventiva para alegado traficante de droga em Ponta Delgada

Um homem, de 55 anos, ficou em prisão preventiva por estar “fortemente indiciado” pela prática do crime de tráfico de droga no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, anunciou a PSP.

Prisão preventiva para alegado traficante de droga em Ponta Delgada

Autor: Lusa

Em comunicado, o Comando Regional da PSP adianta que o homem foi detido no decurso de uma investigação, iniciada no final de setembro de 2022, que permitiu “recolher prova sustentada” e “a detenção, em flagrante delito, do arguido que procedia à venda direta de drogas duras, sobretudo droga sintética, a diversos toxicodependentes em Ponta Delgada”.

Numa “primeira fase”, após primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao arguido “a medida de coação de prisão domiciliária”.

No entanto, “uma investigação delegada, pelo Ministério Público de Ponta Delgada, no Comando Regional na Polícia de Segurança Pública dos Açores, concretamente na esquadra de Investigação Criminal da divisão de Ponta Delgada”, culminou na segunda-feira com “a aplicação da medida de coação de prisão preventiva ao arguido”, refere ainda a polícia, salientando que o alegado tráfico causava “insegurança e alarme social a vários moradores e a utentes de diversas unidades hoteleiras”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados