Autor: Lusa/AO Online
De acordo com um comunicado do Comando Regional dos Açores da PSP, o suspeito foi detido na segunda-feira "em flagrante delito" na zona do Porto dos Carneiros, no concelho da Lagoa, "fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes".
Segundo a polícia, na sequência de uma investigação liderada pelo Ministério Público de Ponta Delgada, foram realizadas "várias diligências" pelos investigadores da PSP, que permitiram recolher e consolidar provas que indiciam o suspeito "na venda de droga sintética e heroína", no Porto dos Carneiros.
A PSP revela que o arguido foi alvo de abordagem por parte das autoridades, em ocasiões distintas, ao longo de 2022.
E, desde então, foram "sucessivamente recolhidos elementos probatórios, designadamente, diferentes tipologias de droga", o que permitiu "efetivar a sua detenção, em flagrante delito, em dois momentos distintos".
O homem já estava com a medida de coação de "obrigação de apresentações periódicas perante as autoridades e a proibição de frequentar o Porto dos Carneiros", mas segundo a PSP, continuou "a frequentar" a mesma zona e "a fazer venda direta" de drogas.
Após "novas diligências processuais" e um mandado de busca ao domicílio do arguido, a polícia apreendeu "nove doses de droga sintética e oito doses de heroína, destinados à venda direta a consumidores, entre outros objetos".
-
Dormidas em alojamentos turísticos nos Açores aumentam 2,3% em março
-
Cultura e Social
Ante-estreia do filme musical "O Mistério do Arquipélago Flutuante"