Mundial2014

Portugal defronta Luxemburgo com "play-offs" à vista

Portugal defronta Luxemburgo com "play-offs" à vista

 

Lusa/AO Online   Futebol   15 de Out de 2013, 08:51

Portugal precisa de apenas um empate com o Luxemburgo, esta terça-feira, em Coimbra, para assegurar um lugar nos "play-offs" de acesso ao Campeonato do Mundo de futebol de 2014, estando quase posto de parte o apuramento direto.

 

Após nove jogos no Grupo F, a seleção portuguesa é segunda classificada, com 18 pontos, menos três do que a Rússia, e só evita o "play-off" com uma difícil conjugação de fatores nesta última jornada, pois, além da vitória sobre o Luxemburgo, precisa de uma derrota dos russos no Azerbaijão, tudo com números que anulem a diferença de sete golos favorável aos líderes.

A hipótese de ser o pior dos segundos classificados dos nove grupos da zona europeia também não está excluída, mas é ainda mais remota do que a de apuramento direto para o Mundial que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014.

No Estádio Cidade de Coimbra, a equipa de Paulo Bento procura então um triunfo que, pelo menos, lhe garanta a presença na eliminatória final, num jogo em que não vai poder contar com Cristiano Ronaldo nem com Pepe, que viram o cartão amarelo na partida com Israel (1-1) e que se juntaram ao alargado lote de indisponíveis.

Sem João Pereira, Bruno Alves, Raul Meireles e Danny, todos afastados por lesão, o selecionador já terá ao seu dispor Fábio Coentrão e Hélder Postiga, que cumpriram um jogo de suspensão no compromisso com Israel. O técnico poderá ainda oferecer a primeira internacionalização A ao jovem Bruma, chamado para colmatar a ausência de Ronaldo.

Quanto ao “onze”, Luís Neto poderá alinhar ao lado de Ricardo Costa, no centro da defesa, com André Almeida (ou Cedric) e Fábio Coentrão nas laterais, mantendo-se Rui Patrício na baliza. Miguel Veloso, João Moutinho e Ruben Micael deverão continuar no meio-campo, enquanto o ataque deverá sofrer duas alterações, com Varela e Postiga em vez de Ronaldo e Hugo Almeida, mantendo-se Nani.

O encontro entre as seleções principais de Portugal e do Luxemburgo realiza-se na terça-feira, pelas 17h00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do turco Bülent Yildirim.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.