Autor: Lusqa/AO Online
Em declarações aos jornalistas, na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, onde o PSD foi recebido a propósito da reunião Conselho Europeu desta quinta-feira, Marco António Costa disse querer "deixar a ordem natural da democracia bem expressa".
"Quem venceu as eleições foi a coligação [PSD/CDS-PP]. No âmbito daquelas que são as regras constitucionais, mas também da nossa democracia, caberá à coligação a responsabilidade de ser chamada a formar Governo", defendeu, acusando em seguida o PS de estar a negociar "em várias frentes políticas" com "um objetivo que não foi aquele que resultou das eleições legislativas".
Em nome do PSD, Marco António Costa manifestou "algum espanto" face a esse comportamento do PS, que apelidou de "um simulacro de negociações", e insistiu: "O que resultou das legislativas foi a ordem natural que eu referi no início. E, portanto, não vemos como é possível o PS estar neste momento a tentar desenvolver múltiplas negociações num frenesim negocial sem resultados objetivos".
-
PJ e Marinha intercetam submersível no Atlântico com 1,7 toneladas de cocaína
A Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha intercetaram no Atlântico um semissubmersível com 1,7 toneladas de cocaína e quatro tripulantes a bordo, que tinha a Península Ibérica como destino, numa operação que contou com cooperação internacional
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada