Autor: AO Online
O principal alvo da operação conjunta de buscas do Ministério Público, Polícia Judiciária e Autoridade Tributária são os negócios relacionados com três jogadores líbios: o extremo esquerdo Hamdou Elhouni; o médio defensivo Mohamed Al-Gadi; e o médio ofensivo Muaid Salem Ali, mais conhecido como Muaid Ellafi, adianta a Sábado.
"Os três atletas passaram há vários anos pelo clube dos Açores, sendo que o primeiro chegou a ser transferido a 1 de julho de 2016 para o Benfica. O valor da transferência não foi anunciado publicamente e Elhouni acabou logo nesse ano por ser emprestado durante duas épocas ao Chaves. Mais tarde, foi cedido a custo zero pelo Benfica B ao Desportivo das Aves, precisamente um dos clubes alvo do processo Mala Ciao e cujas relações com os encarnados estão sob investigação criminal", diz a Sábado.
No total, a operação de mais de 20 buscas
que está em curso, no âmbito de dois processos tutelados pelo
Departamento Central de Investigação e Ação Penal (o 425 e o 602, ambos
abertos em 2018), visa as instalações da SAD do Santa Clara e do
Benfica, mas também empresas e residências particulares, inclusive do
presidente do clube dos insulares, o advogado Rui Cordeiro, do
administrador e diretor desportivo Diogo Boa Alma e do empresário
brasileiro Khaled Ali Mesquita Saleh, que
representa o principal acionista particular da SAD do Santa Clara. As
buscas decorrem sobretudo em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e na
região da grande Lisboa.
-
Marcelo espera que se encontrem “caminhos” para atrasos nos salários dos trabalhadores das Lajes
O Presidente da República admitiu preocupação com o atraso no pagamento de salários aos trabalhadores portugueses na Base das Lajes, devido à paralisação da administração norte-americana, mas espera que se encontrem "caminhos" para ultrapassar a situação.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”