Autor: Lusa/AO Online
Numa declaração transmitida pelas televisões britânicas, Starmer sublinhou que todo o Reino Unido "se solidariza com Liverpool" e manifestou o seu apoio às vítimas do atentado de ontem à tarde.
"Os meus pensamentos e os pensamentos de todo o país estão com todos os afetados, os feridos, o que inclui, naturalmente, as crianças, as suas famílias, os seus amigos, toda a comunidade e os adeptos do Liverpool", afirmou o líder trabalhista.
Quatro pessoas permanecem hospitalizadas em estado grave após o ataque de ontem, segundo o presidente da Câmara Municipal de Liverpool, Steve Rotheram.
Numa conferência de imprensa na segunda-feira à noite, as autoridades deram conta de quatro crianças entre 47 feridos, dos quais 27 precisaram de ser transportados para o hospital.
Uma criança está entre os feridos mais graves.
O primeiro-ministro vincou que a polícia continua a investigar o incidente e que cabe às autoridades policiais decidir se devem ou não divulgar mais informações sobre o agressor.
Um homem de 53 anos de nacionalidade britânica, cuja identidade não foi revelada, foi detido após atropelar dezenas de pessoas em Water Street, no centro da cidade.
A polícia descartou, por enquanto, a hipótese de terrorismo.
O incidente decorreu já no final das celebrações dos adeptos do clube de futebol Liverpool pela vitória da Primeira Liga inglesa, que incluiu um desfile da equipa pela cidade.