PJ detém homem nos Açores que abusou sexualmente da filha

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, identificou e deteve um homem por "fortes indícios da prática reiterada do crime" de abuso sexual de crianças, sendo vítima a própria filha, foi hoje anunciado.



Em comunicado, a PJ diz que "os atos sexuais de relevo começaram quando a vítima tinha seis anos e prolongaram-se até aos nove anos de idade, aproveitando-se o agressor da coabitação e dos momentos de ausência da mãe para sujeitá-la aos referidos abusos".

Os factos, é ainda referido, ocorreram na ilha de São Miguel, entre os anos de 2010 e 2013, "tendo cessado com a fuga do arguido para o estrangeiro".

A autoridade não adianta qual o concelho micaelense onde se terão verificado os crimes.

O homem, de 42 anos de idade, com antecedentes por violência doméstica, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, diz ainda a PJ.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP