PJ detém elemento da PSP suspeito de abuso sexual de filha

Um "elemento da PSP" foi detido nos Açores por abuso sexual da filha de 14 anos, inclusive na esquadra onde o suspeito trabalha, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ).


 

A PJ anunciou hoje em comunicado a detenção do homem, de 41 anos, por “fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de uma menor dependente”.

Fonte da PJ adiantou entretanto tratar-se de um elemento da Polícia de Segurança Pública (PSP) que “é pai” da menor, acrescentando que "os abusos foram praticados na casa de morada de família e no local de trabalho", uma “esquadra da PSP".

Ainda segundo a mesma fonte, o homem "foi detido na segunda-feira ao princípio da noite" e os factos ocorreram “numa das três ilhas do Triângulo” (Faial, Pico ou São Jorge), que não especificou.

O comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ refere que os abusos, que começaram no início do corrente ano, “foram praticados de forma regular”.

O homem está esta tarde a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, segundo a mesma fonte, pelo que ainda se desconhece as medidas de coação.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP