Autor: Lusa/AO online
"O piloto, antes da descolagem, regressou à porta de embarque e informou da existência de um problema de sobreaquecimento numa entrada de ar", disse o porta-voz e subdirector-geral da Spanair, Javier Mendoza, numa conferência de imprensa em Madrid.
O porta-voz disse que o instrumento, designado sonda de entrada de ar, estava aparentemente a sobreaquecer na parte da frente do aparelho, sob o 'cockpit'.
O mesmo responsável acrescentou que os técnicos corrigiram o problema isolando e desligando a sonda e acrescentou que esse é o procedimento habitual nestes casos.
A companhia afirma igualmente que o avião foi declarado pelos técnicos apto para seguir viagem depois da resolução daquele problema.
O avião despenhou-se segundos depois da segunda tentativa de descolagem, matando 153 das 172 pessoas a bordo.
O porta-voz disse que o instrumento, designado sonda de entrada de ar, estava aparentemente a sobreaquecer na parte da frente do aparelho, sob o 'cockpit'.
O mesmo responsável acrescentou que os técnicos corrigiram o problema isolando e desligando a sonda e acrescentou que esse é o procedimento habitual nestes casos.
A companhia afirma igualmente que o avião foi declarado pelos técnicos apto para seguir viagem depois da resolução daquele problema.
O avião despenhou-se segundos depois da segunda tentativa de descolagem, matando 153 das 172 pessoas a bordo.