Mundial 2010

Pauleta acredita no apuramento de Portugal

Pauleta acredita no apuramento de Portugal

 

Lusa / AO online   Futebol   9 de Out de 2009, 18:41

O futebolista Pedro "Pauleta" Resendes expressou esta sexta-feira a sua confiança no apuramento de Portugal para a fase final do Mundial de futebol de 2010, que se disputará na Africa do Sul.
Interrogado sobre se a selecção precisa de um avançado como ele, é actualmente o melhor marcador com 47 golos, Pauleta afirmou: “A selecção precisa daqueles que lá estão, que são os mais importantes, e é com eles que podemos contar agora”.

“A minha confiança é ilimitada. Acredito seriamente que Portugal vai estar no próximo mundial”, disse o antigo avançado das "quinas", nascido há 36 anos nos Açores e que abandonou os relvados no final da época passada.

O protocolo que o FC Porto assinou com a Escola de Futebol Pauleta visa “dar seguimento ao projecto de expansão do Dragon Force, que já teve um evento em S. Miguel, nos Açores, de captação de jovens talentos”, disse.

“Ficaríamos muito contentes” se desse acordo entre as duas partes surgisse outro goleador como Pauleta, “porque não é todos os dias que aparece um jogador deste nível”, destacou o agora dirigente portista.

Pauleta retribuiu referindo ser de “uma importância enorme” ter a sua escola associada ao Dragon Force.

“Para nós, é muito gratificante, uma honra e é também dar uma oportunidade aos jovens dos Açores, nomeadamente de S. Miguel, de ter a possibilidade de, quem sabe, um dia vir para o FC Porto”, afirmou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.