Autor: Susete Rodrigues
De acordo com comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, no âmbito de um inquérito, foi “possível reunir prova suficiente que indiciou os arguidos de procederem à venda de matéria estupefaciente em vários locais, com especial incidência nas Laranjeiras, estando ambos já referenciados anteriormente pela prática do mesmo tipo de ilícito”.
Assim, “foram cumpridos mandados de revista a ambos arguidos, tendo sido encontradas na sua posse 87 doses individuais de droga sintética e dinheiro, que se suspeita ser proveniente da venda do estupefaciente, o que culminou com a sua detenção em flagrante delito para apresentação à Autoridade Judiciária”, disse a PSP.
A nota de imprensa refere ainda que o progenitor ficou sujeito a apresentações três vezes por semana na Esquadra da sua área da residência e a proibição de contactos com indivíduos e locais conotados pelo tráfico e consumo de estupefacientes. O filho ficou sujeito a prisão domiciliária com recurso a vigilância eletrónica e a proibição de contactos com consumidores.