Açoriano Oriental
Óquei de Barcelos fora da Taça Europa por não apresentar treinador credenciado

O Óquei de Barcelos está fora da Taça Europa de hóquei em patins, ao perder por falta de comparência em Nantes, por os portugueses não apresentarem treinador credenciado, mas vai protestar o jogo.


Autor: Lusa/Ao online

Segundo explicou o clube, o treinador Paulo Pereira continua a cumprir um castigo internacional e o treinador que iria constar na ficha de jogo, Rui Sérgio Teixeira, encontrava-se doente à hora da partida, sem conseguir estar no banco.

Face a esta situação, a equipa de arbitragem decidiu-se pela não realização do jogo, com o Barcelos a ser punido por falta de comparência e com derrota de 10-0. Como trazia uma vantagem de um golo de Portugal, fica eliminado.

A equipa nortenha, vencedora em casa por 5-4, não se conforma com a decisão e vai protestar o jogo, que pretende ainda ver realizado.

A falta de comparência também marcou a receção da Juventude de Viana ao Dornbirn, da Áustria, mas aqui com os austríacos a não reunirem os requisitos necessários para jogar oficialmente esta partida. Ainda houve jogo, mas não oficial, ganho pelos minhotos por 10-2.

Os vianenses já tinham ganho por 5-2 na Áustria e avançam para os oitavos de final.

Quanto ao Sporting de Tomar, empatou 4-4 em Caldes, Espanha. Fica também apurado, após 4-2 na primeira mão.

Também o Turquel segue em frente, e pela margem mínima: os 5-4 de hoje ao Walsum seguem-se a 4-4 na primeira 'mão', na Alemanha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados