Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística dos Açores

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

O jovem açoriano Adriano Sousa, recém-formado na EFTH, vence o Prémio Jovens Chocolateiros Belcolade


Jovens Chocolateiros

O jovem cozinheiro / pasteleiro açoriano Adriano Sousa, que concluiu este ano a sua formação na Escola de Formação Turística e Hoteleira, saiu vencedor, com o 1º prémio, do concurso Jovens Chocolateiros Belcolade.

O jovem cozinheiro / pasteleiro açoriano, que concluiu este ano a sua formação na Escola de Formação Turística e Hoteleira, saiu vencedor, com o 1º prémio do concurso Jovens Chocolateiros Belcolade que decorreu em Sintra no Puratos Innovation Center nos dias 21 e 22 de setembro.

O Concurso Jovens Chocolateiros Belcolade dedica-se a todos os alunos interessados na área da pastelaria e, especialmente, na confeção de chocolate. Já na sua segunda edição, este ano contou com receitas deliciosas, inovadoras e repletas de criatividade e praticabilidade no uso do chocolate na confeção pasteleira. ​O seu objetivo é o de conferir visibilidade aos jovens chocolateiros do país e, com eles, dinamizar uma atividade que tende a desenvolver-se.

O júri, composto por quatro profissionais com experiência comprovada na área de chocolate, atribuiu o prémio de vencedor a Adriano Sousa, da Escola de Formação Turística e Hoteleira, ex aequo com Davide Cunha, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Cerca de 80 concelhos de 10 distritos do continente em risco máximo de incêndio
Cerca de 80 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
Mulheres lideram profissões de cuidados pessoais, limpeza, saúde e ensino
As mulheres portuguesas estão particularmente concentradas nas profissões de cuidados pessoais, limpeza, saúde e ensino, mas a sua presença é quase residual entre os trabalhadores da floresta ou da metalurgia, segundo um barómetro do Observatório Género, Trabalho e Poder.
 
Senado dos EUA aprova início de debate sobre polémico orçamento de Trump
O Senado norte-americano aprovou a abertura do debate sobre o polémico orçamento do Presidente Donald Trump, que prevê cerca de 3,4 biliões de euros em cortes de impostos, após convencer alguns republicanos que questionavam a iniciativa.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.