Nuno Teixeira recebeu com "surpresa" ausência das listas europeias

O eurodeputado madeirense Nuno Teixeira afirmou esta terça-feira ter recebido com "surpresa" a notícia de que não figurava nas listas da coligação PSD/CDS-PP, mas acatou a decisão em prol da Madeira.


 

"Há um paralelo aqui muito grande com aquilo que me aconteceu há cinco anos, já que eu há cinco anos não estava à espera de ir para o Parlamento Europeu - e o facto de ter ido foi uma surpresa - e de não ir agora também constitui uma surpresa para mim porque havia essa expectativa de continuar", explicou.

Nuno Teixeira recebeu a decisão final como natural já que como "se colocava à Madeira a "hipótese de ter uma mulher num lugar elegível", o eurodeputado diz que não "podia tomar outra decisão" que não fosse abdicar em função dessa opção".

"A Madeira conseguiu o seu objetivo que é o de ter um deputado ao Parlamento Europeu num lugar elegível", afirmou, já que desta forma se salvaguarda a posição.

"Creio que a Madeira fica muito bem servida com a deputada Cláudia Aguiar que vai fazer um excelente trabalho no Parlamento Europeu", considerou sobre a candidata, insistindo que estará "ao lado dela a ajudá-la em tudo o que for necessário, inclusive fazendo campanha ao seu lado".

PSD e CDS-PP vão concorrer juntos às eleições europeias, através da coligação "Aliança Portugal".

A lista de candidatos do PSD às eleições europeias, que tem nos três primeiros lugares Paulo Rangel, Fernando Ruas e Sofia Ribeiro, foi hoje aprovada com 88% dos votos na reunião do Conselho Nacional social-democrata.

 

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024