Açoriano Oriental
Governo
Novos secretários de Estado empossados hoje pelo Presidente da República

Os seis novos secretários de Estado, cujas propostas de nomeação foram aceites pelo Presidente da República, tomam posse esta quarta-feira, pelas 18h00 (menos uma nos Açores), em Belém, juntamente com os ministros das Infraestruturas, João Galamba, e da Habitação, Marina Gonçalves.

Novos secretários de Estado empossados hoje pelo Presidente da República

Autor: Lusa/AO Online

Desta forma, são esta tarde empossados pelo chefe de Estado Pedro Sousa Rodrigues, que substitui Alexandra Reis no Tesouro, Ana Fontoura Gouveia, na Energia e Clima, Hugo Pires, no Ambiente, Frederico Francisco, nas Infraestruturas, Fernanda Rodrigues, na Habitação, e Carla Alves, na Agricultura.

Segundo fonte oficial do executivo, esta última mudança, no Ministério da Agricultura, acontece por motivos de saúde do secretário de Estado cessante, Rui Martinho.

A lista agora publicamente divulgada com os nomes dos seis novos secretários de Estado foi enviada pelo Governo na terça-feira à noite para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Pedro Nuno Santos, agora substituído nas suas pastas ministeriais por João Galamba e Marina Gonçalves, demitiu-se do Governo na passada quarta-feira à noite para “assumir a responsabilidade política” do caso da indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis.

A demissão de Pedro Nuno Santos foi a terceira ocorrida no Governo na última semana de dezembro e a décima a atingir um membro do executivo socialista de maioria absoluta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados