Açoriano Oriental
Nós, Cidadãos! considera que democracia perdeu ao não combater abstenção

O presidente do Nós, Cidadãos! considera que as legislativas de domingo se traduziram por “uma grande derrota de toda a democracia representativa” ao não conseguir “combater a abstenção de modo eficiente”.


Autor: Lusa/AO online

Mendo Castro Henriques falava à agência Lusa após conhecer os resultados das eleições, nas quais não conseguiu eleger deputados.

“Não foram os resultados que estávamos à espera, mas sendo nós o partido dos movimentos cívicos, o futuro começa amanhã, porque estamos convencidos do valor das nossas ideias”, afirmou.

Para o professor universitário, houve “uma grande derrota de toda a democracia representativa ao não conseguir combater a abstenção de modo eficiente”.

A taxa de abstenção registou um novo recorde nas eleições legislativas de domingo, ao situar-se nos 45,5%, segundo a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).

Os dados da abstenção dizem respeito aos cerca de 9,3 milhões de eleitores recenseados no território nacional, faltando ainda os cerca de dois milhões de eleitores residentes no estrangeiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados