Açoriano Oriental
Nadal 'evita' Djokovic ao ficar no Grupo Verde das ATP Finals

O tenista espanhol Rafael Nadal ‘evitou’ os outros três grandes favoritos ao título nas ATP Finals na fase de grupos, com o sorteio realizado a colocar Novak Djokovic, Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev no Grupo Vermelho.

Nadal 'evita' Djokovic ao ficar no Grupo Verde das ATP Finals

Autor: Lusa/AO Online

Na ausência do compatriota Carlos Alcaraz, número um mundial que vai falhar as ‘Finais’ devido a lesão, o experiente maiorquino de 36 anos, segundo do ranking ATP, encabeça o Grupo Verde, no qual também estão o norueguês Casper Ruud (4.º), o canadiano Félix Auger-Aliassime (6.º) e o norte-americano Taylor Fritz (9.º).

Nadal, que vai disputar pela 17.ª vez a competição, a quinta como primeiro cabeça de série, persegue o primeiro título nas ATP Finals, uma das raras ‘lacunas’ no seu extenso palmarés.

O sorteio realizado em Turim (Itália) ‘emparelhou’ o sérvio Novak Djokovic (8.º), que vai procurar igualar o recorde de seis títulos do já retirado suíço Roger Federer nas ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas (3.º) e os russos Daniil Medvedev (5.º), campeão em 2020, e Andrey Rublev (7.º) no Grupo Vermelho.

A competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada – Fritz entra no lote devido à ausência de Alcaraz – arranca 13 de novembro, com o sucessor do alemão Alexander Zverev, o também campeão de 2018 que está ausente por lesão, a ser coroado no dia 20.

Os dois melhores de cada ‘poule’ avançam para as meias-finais e disputam entre si a presença na final das ATP Finals.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.