Museu de Angra do Heroísmo promove sensibilização ao Tai Chi

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 16 de abril, pelas 15h00, um encontro de sensibilização ao Tai Chi, orientado por Luís Souto.


 

 

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa de dinamização da exposição "Mecânica(s) do Tempo" e pretende promover práticas de vida que desconstruam as pressões impostas pelo tempo desumanizado que rege a sociedade contemporânea, transformando-o numa vivência integradora e no reencontro dos ritmos saudáveis e naturais.

A atividade conta com a colaboração da Escola da Via Interior – Art du Chi, que ensina técnicas de respiração, relaxamento e meditação.

A participação é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que deve ser feita através do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

O Tai Chi, que tem uma estética corporal própria, pode facilmente ser reconhecido como um encadeamento de movimentos belos e harmoniosos que se fundem entre si, numa sequência de posturas com raiz marcial.

Na exposição "Mecânica(s) do Tempo", que está patente até junho, na Sala do Capítulo, apresenta-se um notável conjunto de relógios provenientes da Coleção de Ciência e Tecnologia do Museu de Angra do Heroísmo e de algumas coleções particulares, com vista a explicitar a libertação progressiva dos mecanismos de medição do tempo relativamente à ação da natureza e do próprio ser humano e convidando a refletir sobre o domínio tirânico que estes instrumentos passam a exercer sobre a humanidade.

PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos