Açoriano Oriental
PS
Mistura não agrada a César
A comitiva de campanha socialista às legislativas cruzou-se na passada quinta-feira, pelo menos por três vezes, com viaturas da candidatura de Berta Cabral à Câmara de Ponta Delgada.
Mistura não agrada a César

Autor: Hélder Blayer
Junto ao quartel dos Arrifes, seguindo rua abaixo, Carlos César, Ricardo Rodrigues e restante comitiva viram-se “forçados” a ouvir uma mistura entre o hino do PSD e a música de campanha do PS. Uma mistura que não deixou indiferente o líder socialista.
À segunda passagem de uma das viaturas “laranja”, Carlos César fez questão de se dirigir ao condutor, para dizer que podiam fazer o “favor”de deixar também o PS fazer a sua parte.
Num curto diálogo, César atirou um “É escusado vir para onde nós estamos. Isto é uma região livre, com tanto espaço para todos nós, não é? E é uma questão de educação, também”.
E se a presença social-democrata incomodou o líder socialista, já o Bailinho da Madeira que os músicos da comitiva socialista tocavam, passou despercebido a César, que confessou nem ter reparado.
Rua abaixo, o PS continuou a apelar ao voto no próximo Domingo sem pensar muito em sondagens, como a que distanciou ontem os socialistas dos sociais-democratas.
César salientou que mais do que as sondagens, “o que nos prende especial atenção é transmitir aos açorianos a vantagem de votar no partido socialista”.
Para César “as eleições não estão decididas” até porque nas sondagens “a diferença entre os dois partidos não é significativa: pode ser anulada a qualquer momento. Veja-se o exemplo das europeias”, disse.
O líder do PS/Açores centrou também o discurso no sector agrícola, para lembrar que foi o governo de José Sócrates  que “defendeu os agricultores açorianos” no processo das multas, na questão do IRS, no aumento das verbas para o PRORURAL ou ainda na atribuição à região dos 60 por cento das 38 toneladas de reforço da quota destinadas a Portugal.
Por isso, disse o líder socialista, “o que está em causa nestas eleições é continuar a dar força a quem tem dado força aos Açores”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados