Acidente/Borba

Ministério Público instaura inquérito para apurar circunstâncias

O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do deslizamento de terras para uma pedreira, ocorrido na tarde de segunda-feira na zona de Borba e que provocou, pelo menos, dois mortos.



“O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias que rodearam a ocorrência”, refere a Procuradoria-geral da República, em resposta enviada à agência Lusa.

Segundo o comandante distrital de operações de socorro de Évora, José Ribeiro, os dois mortos confirmados eram operários da empresa que explora a pedreira.

O deslizamento de um grande volume de terra na estrada 255, que provocou "a deslocação de uma quantidade muito significativa de rochas, de blocos de mármore e de terra para o interior de uma pedreira ocorreu às 15h45 (menos uma nos Açores) de segunda-feira.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP