Mineiros chilenos lembrados no santuário de Fátima


 

Lusa/AO online   Nacional   12 de Out de 2010, 18:52

O bispo de Leiria-Fátima lembrou esta terça-feira os mineiros que, há mais de dois meses, estão bloqueados numa mina no Chile, confiando as operações de resgate à Senhora de Fátima.
No início da peregrinação internacional de 12 e 13 de Outubro ao santuário da Cova da Iria, António Marto dedicou uns momentos de oração aos mineiros que começarão a ser resgatados na próxima madrugada.

Além desta evocação, o prelado lembrou também o Sínodo dos Bispos para o Médio Oriente, desejando que seja “um sinal de reconciliação, esperança e paz”.

A peregrinação de hoje e quarta-feira é presidida pelo cardeal Geraldo Agnelo, arcebispo de São Salvador da Baía, sendo subordinada ao tema genérico “Afeiçoai-vos às coisas do alto”.

Nesta peregrinação, a última aniversária do ano, está prevista a participação de peregrinos de 26 países, num total de 126 grupos organizados já inscritos nos serviços do Santuário.

Estas cerimónias concluem mais um ano de grandes peregrinações aniversárias, que fica marcado pela primeira visita do papa Bento XVI, em Maio.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.