Açoriano Oriental
Miguel Arruda alvo de buscas da PSP em Lisboa e São Miguel

Miguel Arruda, deputado do Chega na Assembleia da República eleito pelos Açores está a ser alvo de buscas por suspeitas de furto de malas nos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada. A noticia foi avançada pelo jornal Público

Miguel Arruda alvo de buscas da PSP em Lisboa e São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/Lusa/AO Online

As buscas estão a ser realizadas pela divisão de investigação criminal da PSP em Lisboa e em São Miguel.

Em causa estão suspeitas de furto de malas nos tapetes dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada durante vários meses.

De acordo com a Agência Lusa, as buscas decorrem desde as 12h00 e estão a ser realizadas pela investigação criminal do Comando Metropolitano de Lisboa no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

A PSP refere que a investigação não está relacionada com as funções que Miguel Arruda exerce enquanto deputado na Assembleia da República.

Fonte policial avançou à Lusa que em causa estão suspeitas de crimes de furto qualificado e contra a propriedade, tendo Miguel Arruda furtado malas dos tapetes de bagagens das chegadas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada quando viajava de e para os Açores no início e no final da semana de trabalhos parlamentares.

A PSP indica ainda que o deputado do Chega não foi detido, sendo necessário o levantamento da imunidade parlamentar.

O jornal Açoriano Oriental tentou contactar o deputado açoriano Miguel Arruda, bem como o líder regional do partido José Pacheco mas sem sucesso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados