Miguel Arruda alvo de buscas da PSP em Lisboa e São Miguel

Miguel Arruda, deputado do Chega na Assembleia da República eleito pelos Açores está a ser alvo de buscas por suspeitas de furto de malas nos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada. A noticia foi avançada pelo jornal Público



As buscas estão a ser realizadas pela divisão de investigação criminal da PSP em Lisboa e em São Miguel.

Em causa estão suspeitas de furto de malas nos tapetes dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada durante vários meses.

De acordo com a Agência Lusa, as buscas decorrem desde as 12h00 e estão a ser realizadas pela investigação criminal do Comando Metropolitano de Lisboa no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

A PSP refere que a investigação não está relacionada com as funções que Miguel Arruda exerce enquanto deputado na Assembleia da República.

Fonte policial avançou à Lusa que em causa estão suspeitas de crimes de furto qualificado e contra a propriedade, tendo Miguel Arruda furtado malas dos tapetes de bagagens das chegadas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada quando viajava de e para os Açores no início e no final da semana de trabalhos parlamentares.

A PSP indica ainda que o deputado do Chega não foi detido, sendo necessário o levantamento da imunidade parlamentar.

O jornal Açoriano Oriental tentou contactar o deputado açoriano Miguel Arruda, bem como o líder regional do partido José Pacheco mas sem sucesso.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares