Açoriano Oriental
BPARPD, dia 6 de novembro
Mesa-redonda "Armando Côrtes-Rodrigues e o reflexo da sua açorianidade"

O auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, acolhe, sábado, dia 6 de novembro, pelas 18h30, uma mesa-redonda, intitulada “Armando Côrtes-Rodrigues e o reflexo da sua açorianidade”.

Mesa-redonda "Armando Côrtes-Rodrigues e o reflexo da sua açorianidade"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo explica nota, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, irá promover anualmente uma mesa-redonda sobre uma personalidade com destaque na cultura açoriana, cuja documentação esteja à guarda da BPARPD. Desta forma, e assinalando-se os 50 anos do falecimento de Armando Côrtes-Rodrigues, "torna-se imperativo iniciar este ciclo de mesas-redondas com a apresentação pública de estudos sobre este poeta e intelectual açoriano”.


Assim, no próximo sábado, a preleção inicial da Mesa-redonda será de Eduíno de Jesus, poeta, ensaísta e crítico literário de mérito reconhecido nos planos nacional e internacional.


A incorporação do espólio de Armando Côrtes-Rodrigues na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, sob o ponto de vista arquivístico e biblioteconomico, será o mote para a apresentação de dois trabalhos de Catarina Pereira e de Patrícia Duarte.


Seguir-se-á uma comunicação de Pedro Paulo Câmara, cujos estudos inspiraram esta iniciativa, indica a mesma nota.


A encerrar, a mesa-redonda contará com uma comunicação de Anabela Almeida, reconhecida investigadora de Armando Côrtes-Rodrigues “a quem, pelas obras já conhecidas, devemos o ressurgimento do interesse por este grande vulto da cultura açoriana”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados