Açoriano Oriental
Turismo
Mais dois paquetes em Ponta Delgada
As Portas do Mar recebem sexta-feira e sábado dois navios de cruzeiro que fazem escala em Ponta Delgada.
Mais dois paquetes em Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo
Sexta-feira, em viagem desde Saint Maarten, nas Caraíbas, atraca em Ponta Delgada, pelas 10h00, o navio Saga Pearl II. O navio parte às 17h00 com destino a Southampton.

Conforme refere uma nota de imprensa, construído em 1981 nos estaleiros Howaldtswerke-Deutsche Werft, em Hamburgo, na Alemanha, o Saga Pearl II mede 164 metros de comprimento, 22 metros de largura, desloca 18591 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 446 passageiros com 252 tripulantes. Este navio, que iniciou a sua actividade ao serviço da companhia Saga em Março de 2010, possui um total de 253 cabines, distribuídas por seis decks para passageiros, 60 das quais são destinadas a uma só pessoa.

No sábado faz escala nas Portas do Mar o navio Black Watch em viagem de regresso a Southampton, após passagem por várias ilhas das Caraíbas.

A chegada está prevista para as 8h00 e a partida para as 17h00. Construído em 1972, nos estaleiros Wartsila, na Finlândia, foi o primeiro navio de um trio de encomendas para a já extinta companhia Royal Viking Line. Este navio, agora pertença do armador Fred Olsen Cruise Lines, mede 205 metros de comprimento, 25 metros de largura, desloca 28613 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 868 passageiros com 350 tripulantes. Possui oito decks de passageiros, com 421 cabines, 43 das quais com varanda privada, 383 com janela e 48 cabines interiores.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.