Mais de 640 multas em operação sobre cintos de segurança e cadeirinhas para crianças

A GNR registou mais de 640 contraordenações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinhas para crianças numa operação que decorreu na semana passada e fiscalizou mais de 17.000 condutores.



Em comunicado, a GNR explica que durante a operação 'RoadPol - Seatbelt', direcionada para a utilização de cintos de segurança e sistema de retenção para crianças, decorreu entre 04 e 10 de abril em todo o território continental e resultou em 646 autos de contraordenação.

No total, 557 foram por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 89 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção por crianças, acrescenta.

Nesta operação, os militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT) fiscalizaram 17.158 condutores.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares