Açoriano Oriental
Maior festival de balões de ar quente termina com "balanço positivo"
A empresa Publibalão, promotora da 13.ª edição do Festival Internacional Bp Gás Balões de Ar Quente, que decorreu nos últimos dias em Alter do Chão e Fronteira (Portalegre), fez hoje um “balanço positivo” da iniciativa.

Autor: Lusa / AO online

“O balanço é positivo. Nós tivemos 48 balões nesta edição, batemos todos os recordes, embora a meteorologia não nos tenha ajudado a cem por cento porque nós acabamos por fazer apenas sete voos”, declarou à agência Lusa Aníbal Soares, da organização.

De acordo com o mesmo, na próxima edição, que decorrerá novamente naquela região alentejana em Novembro de 2010, o objectivo passa por “atingir no mínimo a presença de 50 balões”.

A logística que envolve a realização do festival, bem como as questões relacionadas com a alimentação e alojamento, são outras das áreas que a Publibalão quer melhorar em futuras edições.

“Neste evento estão durante sete dias à volta de duzentas pessoas e nem sempre é fácil aloja-los no mesmo patamar de condições de hotel e alimentação, é uma questão que vamos continuar a melhorar”, assegurou.

Para o director de voo do festival, Sandro Camarate, em futuras edições também vai ser importante “manter o mesmo nível de pilotos”, mas acima de tudo “trabalhar mais” para que o festival se transforme no “maior da Europa”.

O Festival Internacional Bp Gás Balões de Ar Quente é o mais antigo do género em Portugal.

Nos últimos dias, cerca de meia centena de balões de ar quente coloriram os céus daquela região do distrito de Portalegre.

O cartaz incluiu, além de voos livres (as habituais viagens de balão) e cativos das escolas, o campeonato nacional e a taça ibérica e um "night flow", espectáculo que combina jogos de luz e música em terra.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados