Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira regista dois novos casos positivos e 47 situações ativas

A Madeira registou no domingo  mais dois casos positivos de covid-19, totalizando 47 situações ativas e um cumulativo de 173 doentes confirmados até ao momento, informou a autoridade regional de saúde.

Madeira regista dois novos casos positivos e 47 situações ativas

Autor: Lusa/AO Online

“Há dois novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar um total cumulativo de 173 casos confirmados de covid-19”, pode ler-se no boletim epidemiológico divulgado pelo Instituto da Administração de Saúde da Madeira (IASaúde).

A nota refere que um destes novos casos é importado do Reino Unido e o outro de “transmissão local com associação a um caso positivo recentemente diagnosticado”.

O IASaúde complementa que estão outras “cinco novas situações” em fase de estudo, tendo sido efetuadas as análises laboratoriais e estando em curso as investigações epidemiológicas.

A região mantém um total de 126 casos recuperados de covid-19.

Dos 47 ativos, “31 são casos importados, identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira, e 16 são casos de transmissão local”.

Ainda sobre estes casos ativos, 22 são pessoas que estão em situação de isolamento numa unidade hoteleira e os outros 25 em alojamento próprio.

A autoridade regional de saúde recorda que até hoje foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.633 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.