Açoriano Oriental
Madalena é finalista dos Prémios Município do Ano

A Câmara Municipal da Madalena é finalista dos Prémios Município do Ano, organizados pela Plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho, com o intuito de premiar as melhores iniciativas autárquicas de todo o país.

Madalena é finalista dos Prémios Município do Ano

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O projeto “Programa de Fixação de Jovens” destacou-se entre as 51 candidaturas submetidas, refere nota de imprensa. Trata-se de um projeto que visa a fixação de jovens, através de uma abordagem multidimensional, trabalhando sobre dois eixos, por um lado, a capacidade de reforçar a presença dos jovens (fixação e atração), articulando fatores de desenvolvimento; por outro incentivar o regresso à terra natal, após a conclusão dos estudos universitários, assumindo o crescimento do concelho como uma prioridade.


Do plano de ação da autarquia destacam-se medidas como o incentivo à natalidade, a venda de lotes de habitação, com condições especiais para os jovens, a atribuição de bolsas de estudo aos universitários, o cartão de famílias numerosas e múltiplos programas de conciliação da vida profissional e familiar, nomeadamente a Ludoteca Municipal, a funcionar em horário pós-escolar, a Bebeteca, bem como o MadalenAventura e o Férias em Movimento, que visam fomentar a ocupação de tempos livre dos jovens durante as pausas letivas, com mil e uma atividades lúdico-pedagógicas.


Ciente de que a captação de jovens passa pelo aumento da atratividade do território e da coesão social, a Câmara Municipal  tem ainda promovido diversas obras e iniciativas, que têm como objetivo o incremento da qualidade de vida de toda a população e o crescimento económico do concelho, atraindo jovens, visitantes e empresários a se fixar e investir no município.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.