Açoriano Oriental
Banca
Lucros do Banco Best cresceram 242%
O Banco Best obteve resultados líquidos de 2,1 milhões no primeiro semestre do ano, o que representa um aumento de 242,5 por cento face ao mesmo período de 2007, anunciou a empresa do grupo BES.

Autor: Lusa / AO Online
  O Best viu os seus resultados do primeiro semestre atingirem "um valor de 38 por cento acima do esperado, contrariando a tendência global de queda no sector bancário", refere o comunicado do banco.

    Os activos sob gestão da instituição liderada por Isabel Ferreira registaram um crescimento de 16 por cento, o que corresponde a 79 milhões de euros no período em análise.

    As campanhas e iniciativas desenvolvidas pela instituição permitiram ganhar no mesmo período 3.000 novos clientes, ou seja, mais 18 por cento comparativamente aos primeiros seis meses de 2007.

    Outra das apostas do banco foi a diversidade de fundos de investimento, que juntou ao seu portfólio 212 novos fundos e três sociedades gestoras - Standard Bank, Threadneedle e F&C Investments -, elevando desta forma a sua actual oferta para um total de 1.700 fundos e 41 sociedades gestoras.

    No segmento de negociação de derivados on-line, o Best possui uma quota de 32 por cento, tendo acumulado um volume de negócios desde o lançamento da plataforma Best Trading Pro, superior a 23 mil milhões de euros.

    Dada a actual conjuntura de elevada volatilidade dos mercados financeiros e de maior aversão ao risco por parte dos investidores, a grande aposta do Best tem sido sobretudo na área dos produtos estruturados, com capital garantido e adequação das carteiras de investimento.

    Fundado em 2001, o Banco Best actua no segmento de poupanças e investimentos, sendo a maior instituição financeira portuguesa na colocação de fundos de investimento estrangeiros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados