Açoriano Oriental
Lisboa fecha sessão acompanhando fortes descidas das praças europeias
O principal índice da bolsa portuguesa, PSI-20, encerrou hoje em baixa, recuando 1,83 por cento, para 8.341,42 pontos, mas, apesar da queda significativa, apresentou a menor desvalorização entre as bolsas europeias.

Autor: Lusa / AO online
Entre os vinte títulos que compõem o PSI-20, 18 encerraram a cair, um fechou inalterado e apenas há a registar uma subida, numa sessão em que trocaram de mãos 55,1 milhões de títulos, no valor de 136,9 milhões de euros.

Lá fora, as perdas variaram entre os 2,03 por cento de Londres e os 3,33 por cento de Frankfurt, depois de terem avançado significativamente na quinta-feira, com a volatilidade a manter-se na ordem do dia.

"Os mercados bolsistas registaram perdas pela segunda semana consecutiva", salientou à agência Lusa Telma Santos, analista do Millennium Banco de Investimento, frisando que "os rumores de que o Bank of America poderá ter que fazer um aumento de capital antes de restituir os fundos de emergência que recebeu do Governo norte-americano fez ressurgir os receios dos investidores".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados