Açoriano Oriental
Lagoa acolheu workshop de 'Cozinha Portuguesa Sustentável'

A Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL– Centro de Educação Ambiental de Lagoa, promoveu, no passado sábado, na Casa de Povo de Água de Pau, um workshop de 'Cozinha Portuguesa Sustentável', ministrado por Gualter Rainha, autor do projeto “Cozinha de Sentidos”.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O workshop contou com uma dezena de participantes e revelou-se muito produtivo, refere nota de imprensa. Além de aprenderem a confecionar pratos vegetarianos e saudáveis, com base na culinária portuguesa, os inscritos puderam tirar várias dúvidas quanto à cozinha sustentável e, no final, provar os pratos confecionados.


O principal objetivo deste workshop foi proporcionar o contacto direto com a alimentação vegetariana e sustentável, neste caso, direcionada para a cozinha tradicional portuguesa.


Explica a nota que Gualter Rainha começou por apresentar uma bebida fresca e com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O mentor do projeto “Cozinha de Sentidos” ensinou ainda a preparar uma sobremesa vegetariana, neste caso um leite creme vegetal. Para as entradas, convidou uma das participantes para o ajudar na confeção de um paté de azeitonas pretas com feijão preto e cogumelos à bulhão pato. Como pratos principais, Gualter Rainha escolheu para este workshop, pataniscas de legumes, arroz de tofu e alho francês à brás.



Recorde-se que este workshop vem no seguimento de outro já realizado no ano passado, também de comida vegetariana, numa organização do CEFAL também na Casa do Povo de Água de Pau e que teve muito sucesso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados