Kimi Raikkonen conserva título de campeão do Mundo

O Tribunal de Apelos da Federação Internacional do Automóvel (FIA) negou, hoje, provimento ao recurso da McLaren-Mercedes e o finlandês Kimmi Raikkonen (Ferrari) mantém assim o seu título mundial de Fórmula 1, conquistado no Grande Prémio do Brasil


"Ouvidas as explicações das partes e examinados vários documentos e outros meios de prova, o Tribunal decidiu que o recurso interposto pela McLaren-Mercedes é inadmissível", lê-se num comunicado do organismo.
A equipa britânica pretendia que os pilotos da BMW-Sauber e da Williams-Toyota, que terminaram a derradeira prova do mundial, em São Paulo, nos quarto, quinto, sexto e 10º postos, fossem desclassificados por terem recorrido a combustível alegadamente a uma temperatura irregular, por ser mais baixa em 10 graus que a temperatura ambiente no circuito Carlos Pace.
Como o piloto inglês da McLaren Lewis Hamilton, colega de equipa do bicampeão do Mundo espanhol, Fernando Alonso, tinha terminado a corrida no sétimo posto, caso fosse dado provimento ao apelo, poderia comemorar o título de campeão do Mundo, no seu ano de estreia no "Grande Circo".
PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.