Açoriano Oriental
JPP/Açores critica orçamento da Assembleia Regional para 2025

O Juntos Pelo Povo nos Açores (JPP) entende que o orçamento para 2025 das despesas da Assembleia Regional dos Açores será “novamente abusivo e lesivo aos interesses dos açorianos”.

JPP/Açores critica orçamento da Assembleia Regional para 2025

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em comunicado o partido liderado na Região por Carlos Furtado refere que, apesar do presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) ter “alertado para o elevado custo em deslocações e estadias no ano de 2024, o que é certo é que o valor inscrito para o próximo ano, se mantém igual ao do ano em curso, percebendo-se assim que não há nenhum esforço para contenção e redução de despesas”.


O JPP/Açores adianta que numa “análise mais fina aos documentos, verifica-se ainda que o valor global previsto para 2025 é igual ao do ano em curso, após a revisão já feita este ano, no entanto, há que salientar que as despesas de investimento foram reduzidas de 1100 para 276 mil euros, o que significa que as despesas correntes vão sofrer um aumento de aproximadamente 5%”.


O JPP Açores lamenta que “nenhum deputado tenha votado contra este documento e que a abstenção do Chega, segundo a intervenção de um deputado, foi justificada pelo facto do orçamento de 2025 não incluir um sistema de rede de telemóvel mais sofisticado no parlamento regional e pelo alerta de que as cadeiras da sala de plenário, devem ser substituídas por outras mais confortáveis”.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.