Açoriano Oriental
Eleições Legislativas
José António Soares é o mandatário pela ilha do Pico

O atual presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, é o mandatário pela ilha do Pico dos candidatos do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais de 6 de outubro.

José António Soares é o mandatário pela ilha do Pico

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O autarca tem um vasto percurso de intervenção social e política, tendo sido Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, entre outros cargos na instituição. No poder local foi presidente de junta e vice-presidente da autarquia que agora lidera. Foi ainda diretor Executivo da Escola Profissional do Pico, explica comunicado.



José António Soares foi o anterior presidente da comissão política de ilha do PSD/Pico.



O candidato pela ilha do Pico, que ocupa o 5º lugar da lista do PSD/Açores à República, é Márcio Silva tem 40 anos e é professor na Escola B/S da Madalena. É membro da Assembleia Municipal da Madalena, eleito pelo PSD, e faz parte do Conselho de Ilha do Pico. É vice-presidente da comissão política concelhia do PSD/Madalena.



Também picoense é Humberta Bettencourt, candidata que ocupa a posição seguinte na lista, e que foi indicada pelos TSD/Açores, tem 41 anos e é funcionária pública. Já foi deputada regional e municipal, nas Lajes do Pico, concelho onde integra a Assembleia de Freguesia das Lajes. Foi dirigente regional do PSD/Açores e vice-presidente da JSD/Açores. É adjunta do comando dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico e tem vários cargos associativos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados