Açoriano Oriental
Jornadas sobre lixo marinho vão assinalar Dia Mundial dos Oceanos em São Miguel

O Expolab – Centro Ciência Viva e a Associação Chelonia, no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Oceanos, organizam a Limpeza e Monitorização de resíduos na Ponta da Galera e uma formação designada “Jornadas Educativas sobre Lixo Marinho e Áreas Marinhas Protegidas" nos dias 12 e 13 de junho.

Jornadas sobre lixo marinho vão assinalar Dia Mundial dos Oceanos em São Miguel

Autor: AO Online

A Limpeza e Monitorização de Resíduos terá lugar no dia 12 de junho das 14h30 às 16h na zona costeira Ponta da Galera.  

 As jornadas educativas sobre lixo marinho e áreas marinhas protegidas acontecem no dia 13 de junho nas instalações do Expolab. 

 Esta formação está inserida no âmbito do Projeto Mares Circulares, impulsionado pela Coca-cola e coordenado pela Associacão Chelonia, em parceria com o Expolab - Centro Ciência Viva e também com participação da Universidade dos Açores. 

As jornadas são destinados a professores, técnicos na área da educação ambiental e pessoas interessadas na problemática do lixo marinho. Nesta formação vão ser abordados temas como importância dos oceanos e as zonas costeiras, a problemática do lixo marinho, reciclagem e consumo responsável e o papel e as funções das áreas marinhas protegidas.  

 A participação no evento é de inscrição obrigatória através do formulário: https://bit.ly/formaçãolixomarinho.
 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados