Jorge Sousa arbitra clássico entre Sporting e FC Porto para a Taça de Portugal

Jorge Sousa arbitra clássico entre Sporting e FC Porto para a Taça de Portugal

 

Lusa/AO online   Futebol   18 de Abr de 2018, 09:32

O árbitro Jorge Sousa foi nomeado para dirigir esta quarta-feira o clássico entre Sporting e FC Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

Jorge Sousa, de 42 anos e internacional desde 2006, vai arbitrar pela quarta vez um embate entre ‘leões’ e ‘dragões’, o segundo no Estádio José Alvalade, naquele que vai ser o seu 18.º jogo entre ‘grandes’.

O árbitro da associação do Porto dirigiu o empate 1-1 entre Sporting e FC Porto, em Lisboa, para a edição 2010/11 da I Liga, voltando a arbitrar o clássico do campeonato dois anos mais tarde, em outubro de 2012, mas no Estádio do Dragão, no Porto, onde os anfitriões venceram por 2-0.

Em 2014/15, Jorge Sousa esteve na vitória do Sporting por 3-1 no terreno do FC Porto, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, que os ‘leões’ venceriam e naquele que era o mais recente embate entre as duas equipas na competição.

No clássico de hoje, marcado para as 20:30, Jorge Sousa vai contar com Hugo Miguel, da associação de Lisboa, no videoárbitro (VAR).

O FC Porto chega em vantagem, depois do triunfo primeira mão, por 1-0, com um golo de Soares.

No outro jogo da ronda, entre Caldas e Desportivo das Aves, nas Caldas da Rainha, a partir das 18:30, vai estar Fábio Veríssimo, da associação de Leiria, e Hélder Malheiro no VAR. No primeiro jogo, o emblema primodivisionário venceu por 1-0 a formação do Campeonato de Portugal.

O vencedor desta eliminatória vai estrear-se na final da Taça de Portugal.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.