Açoriano Oriental
Teatro
Jesus Cristo como transexual numa peça de teatro em cena no Festival Glasgay
Jesus Cristo aparece como um transexual na montagem teatral "Jesus, Queen of heaven" ("Jesus, rainha do céu") em cena até a próximo sábado no teatro Tron, em Glasgow, junto do qual têm estado concentradas em protesto centenas de pessoas.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o jornal El Mundo, "Jesus, Queen of heaven" tem como base um texto escrito e interpretado pelo dramaturgo transexual Jo Clifford e nele se narram "as aventuras e as desventuras do filho de Deus, mas em versão 'polisexual'".

A obra está a ser representada no quadro do festival Glasgay!, que celebra a cultura gay, bissexual e transexual da Escócia.

"Cerca de 300 fundamentalistas cristãos - refere o jornal - concentraram-se com círios às portas do teatro em protesto pelo conteúdo da obra".

Os organizadores do festival insistem em que a sua intenção não foi ofender quem quer que fosse e encaram os protestos como "provocações" e "incitamentos à homofobia".

"'Jesus, Queen of heaven' é um trabalho literário de ficção que explora a viagem do próprio dramaturgo através da fé, pela sua perspectiva de transexual", afirmou à BBC Steven Thomson, produtor de Glasgay!

Nos cartazes empunhados pelos manifestantes podia ler-se "Jesus, rei dos reis, não rainha do céu" e "Deus: O meu filho não é um pervertido".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados