Autor: Lusa/AO Online
Segundo o jornal El Mundo, "Jesus, Queen of heaven" tem como base um texto escrito e interpretado pelo dramaturgo transexual Jo Clifford e nele se narram "as aventuras e as desventuras do filho de Deus, mas em versão 'polisexual'".
A obra está a ser representada no quadro do festival Glasgay!, que celebra a cultura gay, bissexual e transexual da Escócia.
"Cerca de 300 fundamentalistas cristãos - refere o jornal - concentraram-se com círios às portas do teatro em protesto pelo conteúdo da obra".
Os organizadores do festival insistem em que a sua intenção não foi ofender quem quer que fosse e encaram os protestos como "provocações" e "incitamentos à homofobia".
"'Jesus, Queen of heaven' é um trabalho literário de ficção que explora a viagem do próprio dramaturgo através da fé, pela sua perspectiva de transexual", afirmou à BBC Steven Thomson, produtor de Glasgay!
Nos cartazes empunhados pelos manifestantes podia ler-se "Jesus, rei dos reis, não rainha do céu" e "Deus: O meu filho não é um pervertido".