Teatro

Jesus Cristo como transexual numa peça de teatro em cena no Festival Glasgay


 

Lusa/AO Online   Internacional   5 de Nov de 2009, 11:22

Jesus Cristo aparece como um transexual na montagem teatral "Jesus, Queen of heaven" ("Jesus, rainha do céu") em cena até a próximo sábado no teatro Tron, em Glasgow, junto do qual têm estado concentradas em protesto centenas de pessoas.

Segundo o jornal El Mundo, "Jesus, Queen of heaven" tem como base um texto escrito e interpretado pelo dramaturgo transexual Jo Clifford e nele se narram "as aventuras e as desventuras do filho de Deus, mas em versão 'polisexual'".

A obra está a ser representada no quadro do festival Glasgay!, que celebra a cultura gay, bissexual e transexual da Escócia.

"Cerca de 300 fundamentalistas cristãos - refere o jornal - concentraram-se com círios às portas do teatro em protesto pelo conteúdo da obra".

Os organizadores do festival insistem em que a sua intenção não foi ofender quem quer que fosse e encaram os protestos como "provocações" e "incitamentos à homofobia".

"'Jesus, Queen of heaven' é um trabalho literário de ficção que explora a viagem do próprio dramaturgo através da fé, pela sua perspectiva de transexual", afirmou à BBC Steven Thomson, produtor de Glasgay!

Nos cartazes empunhados pelos manifestantes podia ler-se "Jesus, rei dos reis, não rainha do céu" e "Deus: O meu filho não é um pervertido".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.