Covid-19

Israel começou a vacinar crianças dos 5 aos 11 anos

Israel começou esta terça-feira a vacinar contra a Covid-19 as crianças dos 5 aos 11 anos, quando as novas infeções no país descem, mas as estatísticas mostram que grande parte tem atingido crianças e adolescentes.



As infeções diárias em Israel têm sido relativamente baixas nas últimas semanas, depois de uma quarta vaga da doença no país, mas o Ministério da Saúde diz que quase metade dos casos ativos são crianças dos 5 aos 11 anos.

As autoridades esperam por isso que a nova campanha de vacinação ajude a baixar os números e a evitar uma nova vaga.

O primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett, acompanhou no momento da vacinação o seu filho David, de 9 anos, para tentar incentivar os pais a vacinarem os seus filhos, mas os meios de comunicação israelitas relataram uma baixa procura neste primeiro dia.

O primeiro-ministro exortou todas as crianças elegíveis a vacinarem-se, afirmando que isso “protege os filhos e também os pais”.

Israel, que tem uma população de mais de nove milhões de habitantes, teve mais de 1,3 milhões de infeções desde o início da pandemia e mais de 8.100 mortes.


PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.