Economia

Investimento de seis ME para reabilitar Estaleiros Navais da Madalena

Os Estaleiros Navais da Madalena, no Pico, Açores, vão ser reestruturados nos próximos dois anos, num investimento de cerca de seis milhões de euros, que pretende melhorar a sua capacidade de resposta e dotá-la com novas valências.


“Temos neste momento condições para entrar no capital social da Naval Canal (empresa de construção naval do Pico) com uma participação de 49 por cento e iniciar, de imediato, o projecto técnico e de investimento no quadro do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER)”, afirmou esta sexta-feira Carlos Mota, presidente dos Estaleiros Navais de Peniche, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, no final de uma audiência com o presidente do Governo Regional dos Açores.

O Conselho de Governo aprovou recentemente a aquisição pela Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental de 49 por cento do capital social da Naval Canal, autorizando ainda a sua venda aos Estaleiros Navais de Peniche.

Carlos Mota revelou que os estaleiros do Pico vão aumentar as valências, nomeadamente no que se refere ao "tratamento geral de superfícies de embarcações, como pinturas, e serviços associados à manutenção de embarcações”, como a metalomecânica e electricidade
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região