Açoriano Oriental
Instituto Rainha Sofia de Nova Iorque distinguiu Banderas e Hillary Clinton
A rainha Sofia entregou na noite de terça-feira em Nova Iorque a medalha de ouro do instituto que tem o seu nome ao ator Antonio Banderas e à ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton.
Instituto Rainha Sofia de Nova Iorque distinguiu Banderas e Hillary Clinton

Autor: Lusa/AO online

A distinção foi feita pela contribuição de ambos para as relações entre os Estados Unidos e os países hispânicos.

A cerimónia teve lugar no hotel Waldorf Astoria de Nova Iorque e teve como anfitrião o estilista Óscar de la Renta, diretor do Instituto Rainha Sofia de Nova Iorque, e as medalhas foram entregues pelo ator Michael Douglas e pelo Nobel da Paz e ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger.

A rainha Sofia afirmou, aquando da entrega da medalha a Banderas, que o ator é um “firme defensor dos interesses” de Espanha, muito especialmente do “estreitamento das relações entre os Estados Unidos e Espanha”.

“Estou a receber esta honra que aceito porque sou parte de uma geração de espanhóis que, com a chegada da democracia, tivemos uma plataforma e um espaço nos quais era possível libertar-nos. A rainha Sofia foi uma forte e entusiasta defensora dessa liberdade universal e artística”, disse Banderas, considerado este ano como embaixador da marca Espanha.

O Instituto Rainha Sofia, fundado em 1954, dedica-se à promoção da cultura dos países hispânicos nos Estados Unidos, através de diversos programas, nomeadamente do ensino do espanhol ou cursos especializados de ciência, direito ou negócios.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.