Autor: Ana Carvalho Melo
Segundo nota do GACS, o Santa Iria iniciou a viagem Flores-Corvo logo que se verificaram as condições de segurança para operar no Porto da Casa.
 
Assim, foram descarregados naquele porto 105 garrafas de gás, um contentor de ração, um contentor de farinha, dois contentores com mercearia diversa, produtos congelados, dois bovinos, dois suínos e sete toneladas de material diverso, destinado aos comerciantes e empresários do Corvo.
 
Devido ao mau tempo, o navio Santa Iria não escalava o Porto da Casa há cerca de 14 dias, o que impossibilitou o normal abastecimento da ilha do Corvo.
 
Numa operação extraordinária, realizada na segunda-feira, foi possível fazer chegar ao Corvo, através de dois voos efetuados pela Sata Air Açores, 1.317 quilos de farinhas, frutas e legumes, produtos lácteos, afiambrados e outros perecíveis.
 
A operação efetuada hoje por via marítima permitiu regularizar o normal abastecimento.
- 
                        
     premium15 empresas açorianas participam na maior cimeira europeia das tecnologias da internet premium15 empresas açorianas participam na maior cimeira europeia das tecnologias da internet
 Desenvolvimento de jogos, construção de drones, biotecnologia, agricultura celular (produção de alimentos em laboratório), Inteligência Artificial ou o tratamento de grandes quantidades de dados (Big Data), são algumas das áreas em que trabalham as empresas açorianas que este ano irão participar, entre 10 e 13 de novembro, na Web Summit, em Lisboa
- 
                                 Cultura e Social Cultura e Social
 “Pregos de Cruz” de Emanuel Jorge Botelho lançado quinta-feiraEmanuel Jorge Botelho, apresenta o seu mais recente livro “Pregos de Cruz”, Averno editora, no próximo dia 30 de outubro, às 18h30, na Livraria SolMar.
 
                     
                                                 
                                                